Pular para o conteúdo principal

Easy A foi o "The Edge of Seventeen" de 2010

No início deste ano, tivemos a felicidade de ver Emma Stone ganhar o Oscar de melhor atriz pelo delicioso musical La La Land. Um prêmio merecido, pois quem acompanhou a carreira da atriz, sabe que ela é mais do que talentosa. Uma pena Hailee, que começou a carreira indicada para um Oscar, não ter sido sequer indicada em 2017. Mas a academia não curte tramas juvenis, fazer o quê?

Uma das obras em que o talento de Emma Stone salta aos olhos é a comédia Easy A, lançada em 2010. Ontem tive a oportunidade de rever e observar bem que o filme, uma comédia juvenil, foi realmente o The Edge of Seventeen no ano em que foi lançado. Como The Egde, ele é também inspirado no cinema de John Hughes, falecido um ano antes de Easy A, responsável pelas melhores comédias juvenis dos anos 80. Easy A faz uma pequena homenagem ao diretor-roteirista com trechos de seus filmes durante um comentário feito pela protagonista Olive, personagem de Emma Stone.

Priorizando texto, locação e boa atuações, característica dos filmes de Hughes, Easy A, dirigido por Will Gluck e roteirizado por Bert Royal, conta a estória de Olive Penderghast, uma garota que tem que fingir que perdeu a virgindade sexual para se tornar popular na escola onde estuda. Ela inventa a mentira que acaba por gerar o feito oposto, fazendo Olive ser confundida como uma vadia mal-intencionada. Uma série de confusões ocorre por causa disto.

O filme é uma assumida homenagem a Hughes e há referências a Ferris Buller Day's Off, filme mais popular do diretor-roteirista e protagonizado por Matthew Broderick, excelente ator que faz aniversário junto com a mãe de Hailee, Cheri, no dia 21 de março. A própria linguagem do filme (também percebida em The Edge of Seventeen) é a mesma do citado filme de 1986.

Emma Stone e Hailee Steinfeld

Hailee se encontrou pouco com Emma Stone, que não faz parte do circulo social da protagonista de The Edge of Seventeen.  A única vez em que apareceram juntas em público foi em 2011, no Critics Choice Awards, onde Hailee ganhou um prêmio por sua ação em True Grit

Conta-se que o início da amizade entre Hailee e Taylor Swift, hoje meio estremecida (acredita-se que por causa da arrogância da segunda), se deu graças a Emma Stone. Verdade ou não, Hailee atualmente não fala com nenhuma das duas, preferindo ter a vida social longe de famosos, ao lado de seu namorado Cameron Smoller. Hailee está certa assim, garantindo o direito a sua privacidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgadas atrações do festival Wango Tango. E pelo jeito parece que teremos um reencontro "Begin Again"

Foi divulgada a programação da edição de 2017 do festival Wango Tango, organizado pela rádio Kiis FM. Não somente Hailee foi escalada para cantar como parece que esta edição foi feita para ela. ídolos (Alessia Cara), Amigos (Camilla Cabello) e parceiros (Julia Michaels, Zedd, Machine Gun Kelly). Mas uma das atrações principais do festival, caso se reencontre com a Hailee, poderá reviver um encontro interessante. Maroon 5, que estará no Rock in Rio em setembro, será uma das cabeças-chave do Wango Tango 2017. Adam Levine, líder da banda, teve uma experiência como ator no filme Begin Again , onde Hailee fez a filha do protagonista e "arranhou" alguma guitarrada, mostrando bem antes a sua vocação musical. Não sabemos se o encontro var ocorrer. Hailee já havia se reencontrado com Levine quando o elenco de Pitch Perfect visitou o programa The Voice, no qual o músico era jurado. Mas aproveitamos e colocamos uma foto de Hailee tietando Levine durante a premiere de Begin Again . Curt...

Conheça a Republic Records

Desde que foi anunciado o início da carreira musical de Hailee Steinfeld, muita gente tem perguntado, que tal de Republic Records é essa?  Republic Records  é o selo pertencente à Universal Music que contratou Hailee para a sua carreira musical.  É uma gravadora em franca ascensão e além de ter outros atores-cantores no cast (Ariana Grande e Zendaya), nomes de altíssimo sucesso (Mika, Drake, Austin Mahone e Taylor Swift), veteranos como John "Cougar" Mellencamp, e adquiriu famosos selos como o Casablanca e Tuff Gong (de Bob Marley) para administrar. Bom, vamos contar um pouco do selo, de forma leiga e fácil. Para maiores detalhes, a internet está aí, é só pesquisar.   Quando surgiu, em 1995, a Republic Records era um sub-selo da MCA Records, principal selo da Universal Music, então distribuída pela RCA/BMG, bem antes da Universal se desligar desta para se fundir com a PolyGram em 1998. Ainda em 1998, a Republic se transforma em Universal Records, o selo titular do gr...

Hailee participará de tributo a Britney Spears com outras jovens cantoras

Foi anunciado que Hailee Steinfeld se juntará a Sofia Carson e a Kelsea Ballerini, no Radio Music Awards, a ocorrer no final de semana, para cantar uma espécie de pout-pourri em homenagem à Britney Spears, ícone da dance-music da segunda metade dos anos 90. As músicas serão escolhidas pelos fãs de Spears. No mesmo evento, a amiga de Hailee e compositora de alguns dos hits, como Love Myself , Julia Michaels, cantara seu próprio hit Issues junto com um violinista. O evento ocorrerá no próximo sábado, dia 29.