Autumn Wendel é uma jovem atriz que atuou no seriado Every Witch Way como a "capanga" da vilã. Apesar de mais nova do que Hailee Steinfeld, Wendel é fã de música oitentista, sobretudo de rock alternativo inglês e bandas como The Smiths, New Order e Depeche Mode, que fizeram a minha cabeça na adolescência e que hoje estão entre as minhas bandas favoritas, são as preferidas da atriz do citado seriado.
Hailee Steinfeld parece presa no seu tempo. Se limita a utilizar como influência nomes de sua própria geração (e já contaminados pela mercantilização musical e pela atitude hipersexualizada que não pertence ao contexto musical), como se fossem veteranos e oferecessem algo mais substancial para a sua carreira. Não oferecem, pois por melhor que possa parecer, a musica atual é fraca, monotemática e gosta de se repetir fazendo uma espécie de disco-music eletrônica sem mita criatividade.
A gente gosta do som que a Hailee faz mas sentimos que ela poderia voar mais alto, incluindo em sua sonoridade influências de outras épocas mais consistentes e que lhe servissem como um diferencial. Mesmo em seus melhores momentos, nota-se que Hailee não vai muito além de uma Rihanna mais meiga e um pouco mais criativa.
Seria legal que Hailee seguisse o exemplo de Autumn Wendel (que não é cantora, pelo menos por enquanto) e procurasse conhecer a musica feita em outras épocas que poderiam enriquecer sua sonoridade. A parte dançante das músicas do New Order e do Depeche Mode seriam bem úteis para fazer o som de Hailee se evoluir.
Fica a sugestão para a Hailee, se ela puder ler isto (após traduzir, of course!) e tentar fugir um pouco da monotonia musical de sua gereção, muito mais preocupada em hipersexualizar do que cantar músicas que realmente digam alguma coisa e possam agradar a ouvidos mais sensíveis.
Comentários
Postar um comentário