Pular para o conteúdo principal

Crítica: Hailee na turnê Jingle Ball

Finalmente encerrado com sucesso o festival itinerante Jingle Ball, que passou por diversas cidades dos EUA. Com exceção dos dois primeiros dias, Hailee esteve em todos, chegando a fazer shows por dias consecutivos. Pude assistir alguns vídeos de algumas das apresentações e posso falar a respeito.

E por incrível que pareça, não há defeitos na apresentação de Hailee no evento. Aliás, fiquei surpreso. Hailee não parecia uma iniciante quando fez sua primeira apresentação no festival. A cada apresentação, Hailee parecia mais natural, mais segura e mais solta, fazendo shows melhores que os anteriores.

Claro que o tipo de música que ela se propôs a cantar é comercial, dançante e visual e isso justifica a presença de quatro dançarinas e ausência de músicos (a base instrumental e as backing-vocals eram pré-gravadas, mas a vocal era ao vivo - Hailee declarou que detesta play-back, cantando ao vivo em Pitch Perfect, quando isso seria desnecessário). Mas dentro dos limites da música de mercado, Hailee mostra um repertório diferenciado com músicas que atestam uma nítida qualidade musical.

A apresentação de Hailee ofereceu sensualidade a medida certa, sem vulgaridade. Em alguns shows, ela arriscou alguma ousadia usando collants decorados. Mas todas as roupas destacavam suas belas formas, mostrando que Steinfeld, além de excelente atriz e cantora, é uma mulher belíssima que chama a atenção quando passa. Hailee deu uma lição de como ser naturalmente sexy sem exageros inúteis (né, Miley Cyrus?).

Quanto a voz, Hailee não precisa de artifícios como boa parte das cantoras atuais. Sua  bela voz natural  cantando lembra a de uma Rihanna (de quem ela é fã assumida) mais meiga e ao vivo Hailee demonstrou que sabe usar muito bem, nos tons certos. Se apenas falando, a voz de Hailee é a mais linda da atualidade, esbanjando sensualidade até mesmo quando  não quer, quando fala de coisas cotidianas e banais.

Hailee, que é naturalmente humilde e alegre na sua vida cotidiana, soube muito bem se comunicar com a plateia, que respondeu a altura com carinho e simpatia. Foram promovidos encontros com fãs em que Hailee mostrou realmente quem ela é: uma garota simples, simpática e carinhosa, que não raramente se esquece que é rica e famosa.

Nosso diagnostico final: Hailee surpreendeu para melhor. Agiu como uma veterana oferecendo uma apresentação que não apenas cumpriu a sua função como superou as expectativas. Não consegui ver erros nos trechos do show e nos relatos que me chegaram aos olhos. Foram apresentações perfeitas. Ela é uma cantora pronta para qualquer aventura e estamos ansiosos pelo primeiro álbum que servirá para que Steinfeld dê voos cada vez mais altos. 

E torcemos que tudo não seja fogo de palha e que a carreira musical de Hailee dure muitas décadas, pois talento e repertório ela te de sobra para uma carreira longa.

Hoje, ela se retira para o descanso merecido. Fica aqui o nosso agradecimento a ela e aos responsáveis pela oportunidade de colocá-la neste festival. Foi excelente. E pelo que sei, não há o que falar mal de sua apresentação que para mim, surpreendeu para melhor.

Aguardaremos 2016 que será a solidificação da carreira da cantora Hailee Steinfeld. Estávamos precisando de uma cantora assim num cenário carente de boas cantoras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgadas atrações do festival Wango Tango. E pelo jeito parece que teremos um reencontro "Begin Again"

Foi divulgada a programação da edição de 2017 do festival Wango Tango, organizado pela rádio Kiis FM. Não somente Hailee foi escalada para cantar como parece que esta edição foi feita para ela. ídolos (Alessia Cara), Amigos (Camilla Cabello) e parceiros (Julia Michaels, Zedd, Machine Gun Kelly). Mas uma das atrações principais do festival, caso se reencontre com a Hailee, poderá reviver um encontro interessante. Maroon 5, que estará no Rock in Rio em setembro, será uma das cabeças-chave do Wango Tango 2017. Adam Levine, líder da banda, teve uma experiência como ator no filme Begin Again , onde Hailee fez a filha do protagonista e "arranhou" alguma guitarrada, mostrando bem antes a sua vocação musical. Não sabemos se o encontro var ocorrer. Hailee já havia se reencontrado com Levine quando o elenco de Pitch Perfect visitou o programa The Voice, no qual o músico era jurado. Mas aproveitamos e colocamos uma foto de Hailee tietando Levine durante a premiere de Begin Again . Curt...

Conheça a Republic Records

Desde que foi anunciado o início da carreira musical de Hailee Steinfeld, muita gente tem perguntado, que tal de Republic Records é essa?  Republic Records  é o selo pertencente à Universal Music que contratou Hailee para a sua carreira musical.  É uma gravadora em franca ascensão e além de ter outros atores-cantores no cast (Ariana Grande e Zendaya), nomes de altíssimo sucesso (Mika, Drake, Austin Mahone e Taylor Swift), veteranos como John "Cougar" Mellencamp, e adquiriu famosos selos como o Casablanca e Tuff Gong (de Bob Marley) para administrar. Bom, vamos contar um pouco do selo, de forma leiga e fácil. Para maiores detalhes, a internet está aí, é só pesquisar.   Quando surgiu, em 1995, a Republic Records era um sub-selo da MCA Records, principal selo da Universal Music, então distribuída pela RCA/BMG, bem antes da Universal se desligar desta para se fundir com a PolyGram em 1998. Ainda em 1998, a Republic se transforma em Universal Records, o selo titular do gr...

Hailee participará de tributo a Britney Spears com outras jovens cantoras

Foi anunciado que Hailee Steinfeld se juntará a Sofia Carson e a Kelsea Ballerini, no Radio Music Awards, a ocorrer no final de semana, para cantar uma espécie de pout-pourri em homenagem à Britney Spears, ícone da dance-music da segunda metade dos anos 90. As músicas serão escolhidas pelos fãs de Spears. No mesmo evento, a amiga de Hailee e compositora de alguns dos hits, como Love Myself , Julia Michaels, cantara seu próprio hit Issues junto com um violinista. O evento ocorrerá no próximo sábado, dia 29.