Pular para o conteúdo principal

Love Myself é letra sobre auto-estima

Muita polêmica surgiu sobre do que fala a letra de Love Myself. Escrita pela própria Hailee e musicada pela Julia Michaels, a canção pode até ter dado vazão a interpretações meio maliciosas. Mas como a atriz e agora cantora insiste em dizer em entrevistas, a verdadeira temática da letra é a elevação da auto-estima. Felizmente, para muitos fãs, a música tem servido e muito como lição de vida e manual de superação.

Love Myself significa "Eu me amo" e significa que devemos valorizar a nossa própria vida, o que somos, o que fazemos, o que pensamos. Somos os únicos responsáveis pelo que acontece com ela e nunca devemos deixar que, por inveja ou ódio, outras pessoas interfiram dizendo o que devemos fazer ou pensar. Devemos também nos amar como somos sem nos prender as padrões que os outros nos impõem. Até porque os que mais gostam de padronizar tudo são as ditaduras.

A canção de Hailee tem feito um enorme sucesso lá fora (aqui no Brasil a repercussão ficou limitada aos fãs da atriz) e ajudado muita gente que estava com a auto-estima reduzida, por algum motivo. Virou um hino de superação e na minha opinião é uma das músicas realmente mais alegres que já ouvi. É uma das raras músicas que consegue transmitir alegria sem ser idiota.

Apesar de alegre, Love Myself consegue estimular uma reflexão, coisa rara no pop dançante da qual a música faz parte. Além disso possui uma melodia contagiante e um refrão que estimula por si só a elevação da auto estima. Como se você, ao tentar cantar junto com a Hailee, se sentisse melhor, mais corajoso e capaz de resolver o que está errado em sua vida. É incrível, mas dá certo.

Muitos fãs tem enviado para Hailee mensagens de agradecimento pela música. Hailee nem sabia e nem era esta a intenção, mas sem querer acabou fazendo caridade. Uma forma diferente, mas muito valiosa de caridade. 

Ao cantar uma música que se resume em "não ligo para os outros, o que importa é o que eu penso", estimulou muita gente a elevar a própria auto-estima, fazendo despertar nelas a coragem necessária para superar os obstáculos da vida. Há relatos de alguns fãs que conseguiram melhorar devida após ouvir a música. Muito mais eficaz que qualquer seita religiosa.

E também a própria Hailee está conhecendo um sucesso que ela não imaginar haver. Mesmo que a sua estreia no cinema - com direito a indicação ao Oscar - tenha sido impactante, a estreia na música multiplicou este impacto. Hailee já é considerada absolutamente a revelação de 2015 na musica e mostrou uma rara sorte de principiante por ter se lançado praticamente no escuro com uma música perfeita, sedutora e ao mesmo tempo dançante e reflexiva.

Love Myself provou ser um feliz caso onde todas as coisas dã certo e todas as pessoas saem felizes. Principalmente para Hailee, que amando a ele mesma, acabou puxando para si uma forma única de fazer sucesso, que não víamos há muito tempo. Ele pode se considerar uma grande vencedora.

Aqui publicamos a tradução livre da letra para inspirar as pessoas que falam português. A tradução é nossa e é uma tradução livre, mas mantendo o sentido que a Hailee quis transmitir. Mesmo que algumas pessoas batam o martelo achando que a letra fala sobre coisas estranhas.

E muito obrigado, Hailee, por criar a canção perfeita e por estimular o nosso amor próprio.

Eu me Amo - Tradução livre
(Hailee Steinfeld/Julia Michaels)

[Verso 1]
Quando eu fico com arrepios na noite
Eu sinto isso profundamente na sua ausência, sim
Sei como ficar satisfeita
Passando esse tempo sem você, sim

[Pré-Refrão]
Imagens na minha mente se repetem
Eu vou suportar a dor
Sei como gritar meu próprio nome
Gritar meu nome

[refrão]
(Eu me amo)
Vou amar a mim mesmo, não, eu não preciso de ninguém
Vou amar a mim mesmo, não, eu não preciso de ninguém
Não posso ajudar a mim mesmo, não, eu não preciso de ninguém
A qualquer hora, dia ou noite, Eu me amo
Vou amar a mim mesmo, não, eu não preciso de ninguém
Vou amar a mim mesmo, não, eu não preciso de ninguém
Não posso ajudar a mim mesmo, não, eu não preciso de ninguém
A qualquer momento que eu gosto
(Eu amo me)

[Verso 2]
Vou levar isso na calma
Sinto-me bem no meu telefone sem você, sim
Me pegou falando em línguas estranhas
A beleza, ela vem sem você, sim

[Pré-refrão]
Eu vou colocar meu corpo em primeiro lugar
E o me amar intensamente até doer
Sei como gritar as palavras
Gritar as palavras

[Segue refrão]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgadas atrações do festival Wango Tango. E pelo jeito parece que teremos um reencontro "Begin Again"

Foi divulgada a programação da edição de 2017 do festival Wango Tango, organizado pela rádio Kiis FM. Não somente Hailee foi escalada para cantar como parece que esta edição foi feita para ela. ídolos (Alessia Cara), Amigos (Camilla Cabello) e parceiros (Julia Michaels, Zedd, Machine Gun Kelly). Mas uma das atrações principais do festival, caso se reencontre com a Hailee, poderá reviver um encontro interessante. Maroon 5, que estará no Rock in Rio em setembro, será uma das cabeças-chave do Wango Tango 2017. Adam Levine, líder da banda, teve uma experiência como ator no filme Begin Again , onde Hailee fez a filha do protagonista e "arranhou" alguma guitarrada, mostrando bem antes a sua vocação musical. Não sabemos se o encontro var ocorrer. Hailee já havia se reencontrado com Levine quando o elenco de Pitch Perfect visitou o programa The Voice, no qual o músico era jurado. Mas aproveitamos e colocamos uma foto de Hailee tietando Levine durante a premiere de Begin Again . Curt...

Conheça a Republic Records

Desde que foi anunciado o início da carreira musical de Hailee Steinfeld, muita gente tem perguntado, que tal de Republic Records é essa?  Republic Records  é o selo pertencente à Universal Music que contratou Hailee para a sua carreira musical.  É uma gravadora em franca ascensão e além de ter outros atores-cantores no cast (Ariana Grande e Zendaya), nomes de altíssimo sucesso (Mika, Drake, Austin Mahone e Taylor Swift), veteranos como John "Cougar" Mellencamp, e adquiriu famosos selos como o Casablanca e Tuff Gong (de Bob Marley) para administrar. Bom, vamos contar um pouco do selo, de forma leiga e fácil. Para maiores detalhes, a internet está aí, é só pesquisar.   Quando surgiu, em 1995, a Republic Records era um sub-selo da MCA Records, principal selo da Universal Music, então distribuída pela RCA/BMG, bem antes da Universal se desligar desta para se fundir com a PolyGram em 1998. Ainda em 1998, a Republic se transforma em Universal Records, o selo titular do gr...

Hailee participará de tributo a Britney Spears com outras jovens cantoras

Foi anunciado que Hailee Steinfeld se juntará a Sofia Carson e a Kelsea Ballerini, no Radio Music Awards, a ocorrer no final de semana, para cantar uma espécie de pout-pourri em homenagem à Britney Spears, ícone da dance-music da segunda metade dos anos 90. As músicas serão escolhidas pelos fãs de Spears. No mesmo evento, a amiga de Hailee e compositora de alguns dos hits, como Love Myself , Julia Michaels, cantara seu próprio hit Issues junto com um violinista. O evento ocorrerá no próximo sábado, dia 29.