Pular para o conteúdo principal

Alyson Stoner lança a sua versão para Love Myself

A atriz de Camp Rock que também é cantora e dançarina e pelo que eu saiba, nunca se encontrou pessoalmente com a Hailee, Alyson Stoner, lançou a sua versão para Love Myself,  hit-grude que lançou a carreira musical da atriz consagrada por Pitch Perfect 2. E com direito a clipe.

E o que eu achei? Vejamos... A gente gosta da Alyson, mas temos que reconhecer que a versão é um pouco inferior. De 1 a 10 a nota é 6. Como cantora, Alyson não deixa a desejar, pois a sua voz é muito bonita. Na música, a parte vocal cantada por Stoner é boa, não merecendo críticas. 

Mas a sua versão tem algumas falhas, como a falta de criatividade, um semi-amadorismo, um arranjo instrumental tosco e o fato de duetar com um cantorzinho ruim (dá para perceber que a voz dele foi tratada e um pouco robotizada), um tal de Leroy Sanchez. Um dueto que dá para perceber que é desnecessário, ficando melhor se Alyson estivesse sozinha.

A gravação de Stoner não tem a densidade da original de Hailee e fica meio presa ao hip-hop (Alyson é desse meio, na carreira musical), do contrário da versão original evidentemente inspirada na dance music europeia (até porque os produtores que trabalharam com Hailee foram os suecos do Mattman & Robin). 

O clipe é OK, esperado para um clipe de dançarinos, mas há momentos que soa meio cômico. Alyson, que é linda e provou em outras oportunidades que sabe ser naturalmente sensual, não explorou este seu lado sexy, preferindo mostrar dotes de dança que sugerem algo do tipo "sou do hip-hop e tenho orgulho disso". Como se Alyson estivesse fazendo propaganda de uma academia de ginástica ou de uma escola de dança "de rua". Enfim, o clipe, embora caprichado, não empolga tanto quanto o sensualíssimo clipe de Hailee que explora bastante a mensagem da música e também a incrível beleza e sensualidade da eterna Mattie Ross. 

Ficou a impressão que Alyson fez esse clipe mais para se divertir e pelo menos dá para ver que a diversão da bela atriz de Camp Rock é sincera e espontânea. Mas também fica a impressão de que só ela e  rapaz estão se divertindo, pois o clipe não consegue contagiar o clima de alegria mostrado (do contrário do clipe de Hailee que parece que foi feito em 3D, pois insere o expectador no cenário do clipe, de tão contagiante que é). Para quem viu sem fanatismo, o clipe de Stoner ficou parecendo que tudo não passou de uma agradável, mas simples brincadeira. Uma pena.

Alyson, a sua intenção foi boa, a homenagem a Hailee foi uma excelente ideia, mas temos que reconhecer que deixou um pouco a desejar. Alyson, você tem muito a mostrar (e isso é fato) e faltou aproveitar a oportunidade para que o seu melhor pudesse aparecer.

Mesmo assim você sempre é e será a nossa querida (Alyson está preparando algo realmente legal para os fãs, aguardem!) e espero um encontro entre você e a Hailee para que eu possa ver essas duas gatas juntas. E quem sabe, com uma ajudinha de Demi Lovato, que esteve com ambas, isso possa se concretizar e que haja um dueto com a criadora de Love Myself, onde você mostre que é capaz de criar algo bem melhor do que saiu hoje no Youtube.

Para quem quiser ver, aqui está o clipe. Não se influenciem por esta postagem que eu escrevi. Analisem, cada um como quiser, seguindo suas próprias impressões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgadas atrações do festival Wango Tango. E pelo jeito parece que teremos um reencontro "Begin Again"

Foi divulgada a programação da edição de 2017 do festival Wango Tango, organizado pela rádio Kiis FM. Não somente Hailee foi escalada para cantar como parece que esta edição foi feita para ela. ídolos (Alessia Cara), Amigos (Camilla Cabello) e parceiros (Julia Michaels, Zedd, Machine Gun Kelly). Mas uma das atrações principais do festival, caso se reencontre com a Hailee, poderá reviver um encontro interessante. Maroon 5, que estará no Rock in Rio em setembro, será uma das cabeças-chave do Wango Tango 2017. Adam Levine, líder da banda, teve uma experiência como ator no filme Begin Again , onde Hailee fez a filha do protagonista e "arranhou" alguma guitarrada, mostrando bem antes a sua vocação musical. Não sabemos se o encontro var ocorrer. Hailee já havia se reencontrado com Levine quando o elenco de Pitch Perfect visitou o programa The Voice, no qual o músico era jurado. Mas aproveitamos e colocamos uma foto de Hailee tietando Levine durante a premiere de Begin Again . Curt...

Conheça a Republic Records

Desde que foi anunciado o início da carreira musical de Hailee Steinfeld, muita gente tem perguntado, que tal de Republic Records é essa?  Republic Records  é o selo pertencente à Universal Music que contratou Hailee para a sua carreira musical.  É uma gravadora em franca ascensão e além de ter outros atores-cantores no cast (Ariana Grande e Zendaya), nomes de altíssimo sucesso (Mika, Drake, Austin Mahone e Taylor Swift), veteranos como John "Cougar" Mellencamp, e adquiriu famosos selos como o Casablanca e Tuff Gong (de Bob Marley) para administrar. Bom, vamos contar um pouco do selo, de forma leiga e fácil. Para maiores detalhes, a internet está aí, é só pesquisar.   Quando surgiu, em 1995, a Republic Records era um sub-selo da MCA Records, principal selo da Universal Music, então distribuída pela RCA/BMG, bem antes da Universal se desligar desta para se fundir com a PolyGram em 1998. Ainda em 1998, a Republic se transforma em Universal Records, o selo titular do gr...

Hailee participará de tributo a Britney Spears com outras jovens cantoras

Foi anunciado que Hailee Steinfeld se juntará a Sofia Carson e a Kelsea Ballerini, no Radio Music Awards, a ocorrer no final de semana, para cantar uma espécie de pout-pourri em homenagem à Britney Spears, ícone da dance-music da segunda metade dos anos 90. As músicas serão escolhidas pelos fãs de Spears. No mesmo evento, a amiga de Hailee e compositora de alguns dos hits, como Love Myself , Julia Michaels, cantara seu próprio hit Issues junto com um violinista. O evento ocorrerá no próximo sábado, dia 29.