Pular para o conteúdo principal

Stitches só surpreende por Hailee Steinfeld

Ontem foi o lançamento oficial da faixa que marca o dueto entre Shawn Mendes e a nova cantora Hailee Steinfeld, Stitches. Apesar de bem produzido, não foi anunciado como uma gravação oficial, o que leva a crer que a estreia oficial de Hailee como cantora será mesmo com Love Myself.

Curiosamente hoje foi anunciado que Mendes, na contramão de Hailee, atriz que virou cantora, vai estrear como ator praticamente ao mesmo tempo que Hailee, dois anos mais velha que Shawn, oficializará sua carreira de cantora profissional.

O lançamento de Stitches (fisgadas) foi largamente anunciado. E aos ser lançado oficialmente ontem, foi logo para os trends do Twitter. Rendeu muita repercussão, embora as fãs femininas de Hailee estivessem focadas no fato do cantor ser um galãzinho e tentar empurrá-lo para ser o namorado de Hailee, que pelo que parece tem outro pretendente, que não é o  Shawn.

Devido ao pouco tempo no computador ontem, só hoje pudemos ouvir a faixa e escrever a respeito, apesar e ter tido a oportunidade de ouvir a faixa logo quando lançada.

Stitches é uma música bonita. Segue o estilo folk adolescente e sua letra é de uma temática romântica com muitas outras músicas. Perfeita como tema de abertura de um filme romântico moderno como Se eu ficar. Dentro dos limites da musica comercial atual, Stitches é bem agradável, superando muita coisa que existe por aí na mídia. É agradável, mas não surpreendente.

A voz de Shawn é igualzinho a de muitos jovens cantores por aí. É uma voz padrão. Um cantor produzido em série, como o Capitalismo fonográfico gosta. Até mesmo em bandas de rock como Linkin Park se ouve uma voz bem parecida com a de Shawn e de muitos outros.

Quanto a Hailee, aí podemos reconhecer que é o melhor da música. Não há muitas cantoras com a voz que Hailee possui, que cantando soa como uma Rihanna mais meiga (embora falando a voz  de Hailee é extremamente sexy, mesmo quando não quer ser sexy). A voz de Hailee aparece em destaque na música e ela teve a oportunidade de cantar mais nela (embora ele seja o autor e dono da música), o que serviu de diferencial.

Sabe-se que Hailee Steinfeld cantará musica comercial. Tudo bem quanto a isso. Afinal seu gosto musical e as amizades no meio fizeram com que a formação musical da atriz fosse esta mesmo.

Que ninguém espere alguma revolução cultural por causa da entrada dela na música. Realista como ela demonstra ser, nem a própria Hailee espera, preferindo usar a carreira musical como forma de diversão e de ampliar seus dons profissionais.

Hailee quer ser uma cantora para mostrar apenas o que sente por dentro de seu coraçãozinho. E só. Ainda bem que ela sabe disso.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgadas atrações do festival Wango Tango. E pelo jeito parece que teremos um reencontro "Begin Again"

Foi divulgada a programação da edição de 2017 do festival Wango Tango, organizado pela rádio Kiis FM. Não somente Hailee foi escalada para cantar como parece que esta edição foi feita para ela. ídolos (Alessia Cara), Amigos (Camilla Cabello) e parceiros (Julia Michaels, Zedd, Machine Gun Kelly). Mas uma das atrações principais do festival, caso se reencontre com a Hailee, poderá reviver um encontro interessante. Maroon 5, que estará no Rock in Rio em setembro, será uma das cabeças-chave do Wango Tango 2017. Adam Levine, líder da banda, teve uma experiência como ator no filme Begin Again , onde Hailee fez a filha do protagonista e "arranhou" alguma guitarrada, mostrando bem antes a sua vocação musical. Não sabemos se o encontro var ocorrer. Hailee já havia se reencontrado com Levine quando o elenco de Pitch Perfect visitou o programa The Voice, no qual o músico era jurado. Mas aproveitamos e colocamos uma foto de Hailee tietando Levine durante a premiere de Begin Again . Curt...

Conheça a Republic Records

Desde que foi anunciado o início da carreira musical de Hailee Steinfeld, muita gente tem perguntado, que tal de Republic Records é essa?  Republic Records  é o selo pertencente à Universal Music que contratou Hailee para a sua carreira musical.  É uma gravadora em franca ascensão e além de ter outros atores-cantores no cast (Ariana Grande e Zendaya), nomes de altíssimo sucesso (Mika, Drake, Austin Mahone e Taylor Swift), veteranos como John "Cougar" Mellencamp, e adquiriu famosos selos como o Casablanca e Tuff Gong (de Bob Marley) para administrar. Bom, vamos contar um pouco do selo, de forma leiga e fácil. Para maiores detalhes, a internet está aí, é só pesquisar.   Quando surgiu, em 1995, a Republic Records era um sub-selo da MCA Records, principal selo da Universal Music, então distribuída pela RCA/BMG, bem antes da Universal se desligar desta para se fundir com a PolyGram em 1998. Ainda em 1998, a Republic se transforma em Universal Records, o selo titular do gr...

Hailee participará de tributo a Britney Spears com outras jovens cantoras

Foi anunciado que Hailee Steinfeld se juntará a Sofia Carson e a Kelsea Ballerini, no Radio Music Awards, a ocorrer no final de semana, para cantar uma espécie de pout-pourri em homenagem à Britney Spears, ícone da dance-music da segunda metade dos anos 90. As músicas serão escolhidas pelos fãs de Spears. No mesmo evento, a amiga de Hailee e compositora de alguns dos hits, como Love Myself , Julia Michaels, cantara seu próprio hit Issues junto com um violinista. O evento ocorrerá no próximo sábado, dia 29.