Pular para o conteúdo principal

Deu a louca na Taylor ou é ironia?

Taylor Swift, a cantora de country/folk que gosto bastante está para lançar novo álbum. Legal, mais um com boas canções para a gente ouvir.

Mas o Gif que ilustra o clipe de Shake It Off, a faixa de lançamento do álbum, que se chamará 1989, em homenagem ao ano de nascimento da cantora (que chega aos 25 anos em dezembro) é beem estranho, com uma Swift bem gostosa e dançando de forma excitante, mas no fundo tendo um grupo de dançarinas (???!!!)  fazendo aquela dancinha vulgar (do contrário da dança de Swift, sensual, as ainda elegante) que as mulheres alienadas cismaram de ser "sensual". Uma dancinha que, digamos, espanta cada vez mais os homens.

O que deu na cabeça da Swift, mulher normalmente classuda, elegante, para se promover desta forma? Sei que por dinheiro todos fazem qualquer coisa, abrindo mão até mesmo do bom senso e da ética. Mas Swift não precisava disso, atraindo cada vez mais fãs, justamente pelo seu bom som e por sua postura elegante.

A música do clipe é legal, mas foge totalmente do gênero que a consagrou, lembrando aqueles souls rápidos que costumam tocar como fundo em jogos de basquete. A voz dela está bem diferente e o rap feito no meio da musica ficou meio estranho. Para quem se acostumou com a Swift que conhecíamos, meiguinha, doce e calma, não vai detestar a gravação, mas vai estranhar muito. Em resumo: somando voz e estilo, Shake It Off parece ter sido gravado por outra cantora, bem diferente da Taylor Swift.

Não fomos informados do que se trata, se é uma ironia, ou se a (im)provável futura ex-classuda resolveu "baixar as calças" e aderir a epidêmica onda da sexualidade vulgarmente exagerada. Torcemos que seja uma ironia, pois a sofisticação da beleza e a elegância da atitude de Taylor Swift não combinam com vulgaridade.

Swift se limitou a comentar sobre o clipe desta forma: "A ideia de que as pessoas podem dizer o que quiserem sobre nós a qualquer momento, e nós não podemos controlar isso." Não explicou nada. Aguardemos a repercussão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgadas atrações do festival Wango Tango. E pelo jeito parece que teremos um reencontro "Begin Again"

Foi divulgada a programação da edição de 2017 do festival Wango Tango, organizado pela rádio Kiis FM. Não somente Hailee foi escalada para cantar como parece que esta edição foi feita para ela. ídolos (Alessia Cara), Amigos (Camilla Cabello) e parceiros (Julia Michaels, Zedd, Machine Gun Kelly). Mas uma das atrações principais do festival, caso se reencontre com a Hailee, poderá reviver um encontro interessante. Maroon 5, que estará no Rock in Rio em setembro, será uma das cabeças-chave do Wango Tango 2017. Adam Levine, líder da banda, teve uma experiência como ator no filme Begin Again , onde Hailee fez a filha do protagonista e "arranhou" alguma guitarrada, mostrando bem antes a sua vocação musical. Não sabemos se o encontro var ocorrer. Hailee já havia se reencontrado com Levine quando o elenco de Pitch Perfect visitou o programa The Voice, no qual o músico era jurado. Mas aproveitamos e colocamos uma foto de Hailee tietando Levine durante a premiere de Begin Again . Curt...

Conheça a Republic Records

Desde que foi anunciado o início da carreira musical de Hailee Steinfeld, muita gente tem perguntado, que tal de Republic Records é essa?  Republic Records  é o selo pertencente à Universal Music que contratou Hailee para a sua carreira musical.  É uma gravadora em franca ascensão e além de ter outros atores-cantores no cast (Ariana Grande e Zendaya), nomes de altíssimo sucesso (Mika, Drake, Austin Mahone e Taylor Swift), veteranos como John "Cougar" Mellencamp, e adquiriu famosos selos como o Casablanca e Tuff Gong (de Bob Marley) para administrar. Bom, vamos contar um pouco do selo, de forma leiga e fácil. Para maiores detalhes, a internet está aí, é só pesquisar.   Quando surgiu, em 1995, a Republic Records era um sub-selo da MCA Records, principal selo da Universal Music, então distribuída pela RCA/BMG, bem antes da Universal se desligar desta para se fundir com a PolyGram em 1998. Ainda em 1998, a Republic se transforma em Universal Records, o selo titular do gr...

Hailee participará de tributo a Britney Spears com outras jovens cantoras

Foi anunciado que Hailee Steinfeld se juntará a Sofia Carson e a Kelsea Ballerini, no Radio Music Awards, a ocorrer no final de semana, para cantar uma espécie de pout-pourri em homenagem à Britney Spears, ícone da dance-music da segunda metade dos anos 90. As músicas serão escolhidas pelos fãs de Spears. No mesmo evento, a amiga de Hailee e compositora de alguns dos hits, como Love Myself , Julia Michaels, cantara seu próprio hit Issues junto com um violinista. O evento ocorrerá no próximo sábado, dia 29.